5.28.2008

a casa...

Depois de quase cinco meses morando nesta casa as coisas já estão um pouco diferentes.
Coloquei jardineiras nas janelas. As plantinhas estão crescendo mas já dá pra se ter uma visão do resultado.


Esta fica na janela da frente e está com "renda portuguesa".


Aqui, o corredor onde ficam as janelas do quarto de hóspedes, da saleta do computador e do atelier.
Aqui plantei gerânios.

Mas a casa promete ficar mais aconchegante com a ampliação que queremos dar a ela.
Nossa área de lazer com churrasqueira, forno de pizza, a mesa e o armário que herdamos da vó Olívia (bem, o armário é da Carmela, mas sei que ela vai nos emprestar)...


Aqui uma vista de cima com a ampliação. As portas serão de correr, permitindo mais claridade e ventilação. Prometo que vou te convidar para a inauguração

os netos...

Eles estão crescendo a cada dia.
Valentina completou cinco meses no último dia vinte e cinco.
É uma fofurinha. Desde cedo já demonstra uma grande preferência para com o papai Luigi.


Aqui fazendo gracinha para o vovô Valmor. Detalhe - o babeiro foi a vovó que bordou

Lorenzo muito esperto pra idade que tem, quer saber porque a irmãzinha não vai também para o castigo pensar, se ela chora e joga todos os brinquedos no chão.


A pose era pra tia Carmela.
"Amore, amore mio"

viagem a bonito

Fiquei sem escrever porque eu e o maridão passamos uma semana em Bonito/MS, aproveitando as mordomias de um prêmio da Bosch, ganho quando ainda estávamos em Porto Alegre. Foi uma aventura e tanto. Bonito é uma cidadezinha pacata que vive do turismo mas o que ela tem de bonito...
Fomos no dia treze e retornamos no dia dezoito. O tempo por lá estava fresquinho, mas mesmo assim não deixamos de aproveitar.
Nosso primeiro passeio foi na Gruta do Lago Azul. A água da lagoa é azul, mas devido a formação de calcário no fundo e o reflexo da luz.
Descemos 278 degraus, sem corrimão nenhum. A única proteção era o capacete. Se alguém escorregasse, levava junto os outros do grupo.


Esta é a entrada da gruta. As cordas, são cipós verdadeiros. Antes de fazerem a escada, o acesso à lagoa era em forma de rapel.


Como nosso grupo era o último do dia (as visitas são permitidas somente das nove às onze horas da manhã)fomos com turistas diferentes do nosso grupo. (estávamos em vinte casais do Brasil todo)



Continuando o passeio fomos para a Praia da Figueira, onde foi feito um relax e almoçamos. Esta prainha se formou devido a retirada de calcário e o lençol freático se encarregou de enchê-la. A profundidade maior é de dez metros. Tem até um monomotor no fundo para criar um ambiente favorável para quem gosta de mergulhar.


A natureza tanto é rica em paisagens, como em fauna e flora.


O dia seguinte estava reservado à flutuação no Rio Sucuri. Fomos então para a Fazenda São Geraldo. Para quem me conhece isso era uma coisa que eu não poderia fazer. Morro de medo de água. Mas, como disseram que só tinha setenta centimetro de fundura...


... fiz todo o ritual pra flutuar. Quando chegamos ao lugar eu ia desistir, pois a profundidade era de um metro e quarenta. Aí pensei: - eu só tenho um metro e meio, já fiquei embaixo d´água, mas emcorajada pelo maridão, fiz aquilo que era impossível. Vi cardumes de piraputangas, dourados e muitos peixinhos pequenos.


As outras duas corajosas do grupo. Angela a esquerda de Cuiabá e Elenice a direita de São Paulo. Helena não quis se arriscar e desceu o rio no barco mesmo.
Não tenho fotos ainda, porque ficaram de nos mandar, uma vez que não podíamos entrar no bote com as câmeras.


O grupo completo quando da saída para um jantar na cidade.


Pra você que ainda não conhece Bonito, esta foi só ma amostra. A foto acima é a representação de dois dourados feitos em fibra,na praça central da cidade.
Se você vier, garanto que não vai se arrepender!!!

5.10.2008

bom saber que alguém está de olho...

Dando um giro pelas notícias, me chamou a atenção o título abaixo.
Quem sabe daqui a alguns anos possamos ler também: - O Gigante da América do Sul, depois de acordar achou a solução para seus problemas de educação, saúde, segurança...

Gigante da América do Sul está acordando, diz jornal

Jornal atribui crescimento a commodities e exportações
A edição deste sábado do jornal britânico The Guardian dedica uma página inteira ao "país do futuro", o Brasil, explicando por quê muitos acreditam que finalmente "o gigante adormecido da América do Sul" está acordando.
O diário diz que muitos empresários e políticos brasileiros estão convencidos de que o Brasil está caminhando para um lugar de destaque no cenário internacional graças aos avanços na situação econômica do país.
"Graças em grande parte ao 'boom' mundial das commodities, esta região de plantação de soja (o Mato Grosso) se transformou na vanguarda da marcha do Brasil rumo ao palco mundial", começa dizendo a matéria, assinada pelo repórter Tom Phillips.
Ele lembra que apesar de o Brasil ter sido conhecido como o país do futuro há muito tempo, uma série de crises econômicas e políticas, além de 21 anos de ditadura militar, evitaram com que o país chegasse lá.

Momento favorável
"Agora as coisas parecem estar mudando. A moeda brasileira atingiu a maior alta dos últimos nove anos em relação ao dólar, a inflação está sob controle e milhões de brasileiros estão sendo empurrados em direção a uma nova classe média", afirma Phillips.
Ele também lembra que na semana passada, a agência Standard & Poor's revisou para cima o rating concedido ao Brasil, melhorando a classificação geral para grau de investimento.
"De laranjas e minério de ferro a biocombustíveis, as exportações do Brasil estão estourando, criando uma nova geração de magnatas. O clube de milionários do Brasil aumentou de 130 mil em 2006 para 190 mil no ano passado - uma das taxas mais rápidas do mundo, de acordo com um estudo do Boston Consulting Group", afirma a matéria.

O texto do The Guardian também lembra das recentes descobertas de grandes reservas de petróleo pela Petrobras, que deram o apelido de "xeique Lula" ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva "e indicam a possibilidade de o Brasil se tornar um grande produtor de petróleo em breve".
O repórter encerra a matéria ressaltando que analistas acreditam que uma queda nos preços dos commodities pode acabar com o ritmo acelerado de crescimento do Brasil e outros questionam se os sistemas de infra-estrutura e educação são fortes o suficiente para manter o bom momento econômico.
"Tudo isso não significa que você tem crescimento econômico garantido. O Brasil ainda tem problemas estruturais sérios. Existem algumas armadilhas sérias que comprometem este crescimento: educação, ter uma mão-de-obra qualificada, saúde", ressaltou a economista da Fundação Getúlio Vargas, Lia Valls, citada na matéria.

5.05.2008

dia do trabalho, porque não do trabalhador???

Dia primeiro de Maio, aqui no Brasil temos o "dia do trabalho". Pena que quem criou esta data tenha esquecido daqueles que labutam dia-a-dia, sol-a-sol para conseguir sobreviver neste país que tem de tudo pra ser um dos melhores do mundo.
A extensão do território é imensa, muito verde, praias paradisíacas, rios caudalosos, a floresta amazônica chamada de o pulmão do mundo" e um povo aberto à criatividade, tanto é que sobrevive com bem pouco.
Bem, nesse dia, primeiro de Maio, muitas empresas levam seus funcionários pra um dia de lazer, com um bom almoço, muitas brincadeiras, num lugar afastado da cidade, geralmente uma chácara.
Este ano não foi diferente, o que mudou foi o tempo que não ajudou em nada, pois choveu e esfriou, mesmo assim todos se divertiram.


A turma toda reunida após o almoço...


Aqui, um visitante... um tucano em pleno almoço, comendo abacate.
Depois não diga que este é um país abençoado!?!