7.05.2008

às vezes domingo é dia de bacalhau...

Domingo que passou Luigi e família vieram almoçar aqui em casa e fiz um prato que eles gostam muito: "Bacalhau com Nata"


A foto não está das melhores, mas o prato saiu nota dez.
Pra quem quiser uma dica para um jantar a dois a luz de velas, ou com alguns amigos, esta é a pedida.

Bacalhau com Nata
1kg de bacalhau
1kg de batatas
1 xic de azeite de oliva virgem
2 cebolas grandes picadas
10 azeitonas pretas cortadas ao meio

Para o molho:
4 colheres de sopa de manteiga
1 cebola grande picada
4 colheres de sopa de trigo
1 litro de leite
2 gemas
1 xic de nata ou creme de leite fresco

Deixe o bacalhau de molho na água de um dia para o outro, trocando a água de vez enquando. Escorra o bacalhau e reserve a água. Afervente o bacalhau, tire as espinhas e desfie.(eu usei bacalhau desfiado) Cozinhe as batatas na água reservada até que estejam macias. Corte-as em rodelas grossas. Numa panela aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente o bacalhau, as azeitonas e misture bem. Reserve. Para o molho, derreta a manteiga numa panela e doure a cebola. Misture a farinha e o leite. Acrescente as gemas uma a uma, sem parar de mexer até obter um creme homogêneo. Junte a nata. Numa forma refratária untada espalhe um pouco de molho, por cima coloque as batatas e o bacalhau. Repita as camadas terminando com o molho. Espalhe queijo ralado e leve ao forno quente até gratinar. Rendimento 6 a 8 porções.

Bom apetite!!!

7.04.2008

área de lazer...

Quando compramos a casa optamos em fazer a área de lazer mais tarde e do nosso gosto.
Muito foi pensado em todo esse tempo e esta semana com o projeto definido vamos partir para a construção na próxima segunda-feira.
A arquiteta Ana Lenita Gemeli foi a autora do projeto e agora mestre de obras Brito e eu vamos tocá-lo à duas mãos.
Sempre fui muito exigente com os outros e principalmente comigo em tudo que faço e estou bem feliz porque o mestre de obras é uma pessoa simples, mas se percebe que sabe das coisas.
Os móveis que ficaram para nós da vó Olívia foram para restauro. Ontem fui até o depósito onde estavam e vibrei por dentro, pois a mesa e o armário são de mogno maciço coisas que hoje não se encontra mais. Tia Norma, na visita que fizemos em Lages, nos contou que esses móveis antes de serem da vó, já eram usados por uma pessoa conhecida mas não da família. Fazendo meus cálculos eles devem ter mais ou menos uns sessenta anos.
Quem deu, não sabe o que perdeu.
Quando tudo estiver pronto com certeza postarei com muito orgulho.

7.01.2008

e o segundo semestre começou...

Faltando apenas três dias para o término de Junho, super Mário disse; "se alguém ainda tem algo para fazer antes do meio do ano, que aproveite os últimos dias.
Pois é, agora já vamos trabalhar para o final do ano.
Valentina já está com deis meses...

..e é uma verdadeira boneca-viva.
Ela lembra muito o Luigi mas também a Carmela.

Lorenzo está um homenzinho. Tem um carinho tão grande pela irmãzinha que mesmo doente ele queria ficar sempre ao lado dela.
No domingo quando vieram aqui em casa ele até escovou o cookies.


Esta semana tentei brincar um pouco nesta máquina incrível e consegui alguns efeitos em algumas fotos
Não foi lá essas coisas, mas eu gostei do resultado.
Mostrarei em outro post... aguardem...

Hoje fiz prova de Inglês e o semestre terminou. Alguns dias de férias pra descansar a cabeça, mas algumas tarefinhas pra não esquecer...