7.25.2009

o esporte na vida dos netos...

Há muito tempo atrás, quando "as crianças" ainda eram crianças, sempre procurávamos envolvê-los com alguma atividade física, além das correrias e brincadeiras de crianças. Os três fizeram natação, a Carmela até praticou saltos ornamentais, mas o mais esportivo foi o Luigi que jogou basquete, praticou corrida (coisa que faz até hoje)e jogou e foi professor de squash.
Como diz o bom ditado "filho de peixe, peixinho é", os pequenos apesar da pouca idade já estão indo pelo mesmo caminho.
Lorenzo iniciou aulas de tênis, e ele leva jeito.


Ele com o professor aprendendo a lançar a bola.


Ele tentando rebater as bolas que a mãe Adriany lançava.

A pequena Valentina, se identifica demais com animais. E como a hípica fica perto da quadra, uniram o agradável ao útil.


A pequena nasceu pra ser uma amazona. Ela não tem medo do cavalo, que chama de boi-boi, e mesmo sem falar grande coisa, ela entende e cumpre todos os comandos que a instrutora dá.
Ah, esses netos, se continuarem assim, vão longe!!!

7.06.2009

no jardim

Aos domingos a casa sempre fica mais alegre porque Luigi e Dry vem para cá com as crianças.
Ontem, enquanto Lorenzo muito rápido brincava de joguinhos no computador, Valentina descobriu o regador pequeno e com o avô resolveu molhar as plantinhas.
Coisas de criança mas que ficam gravadas na memória.

7.02.2009

o batizado...

O tempo tem passado entre os dedos sem nem fazer cosquinhas de tão apressado que está.
Tenho feito o possível para acompanhá-lo, mas confesso que não tenho conseguido. Se não postar hoje estarei mais uma vez muito atrasada e corro o risco de esquecer detalhes.
Valentina foi batizada neste domingo que passou. Foi na Comunidade São Domingos Sávio e Pe. Jair foi o ministro. Ela parecia uma princesa e se portou como tal. Só chorou na hora da água na cabecinha, também pudera, até o padre chamou a atenção do auxiliar pela quantidade de água que colocaram na jarra.´Os padrinhos Alexandre e Aline (os tios maternos) estavam felizes e "tia Vi" foi quem fez a consagração.
O almoço para a família foi aqui em casa. Em clima de muita alegria o bacalhau foi regado à vinho e feito pela avó materna.
Que ela cresça na fé como tem crescido no tamanho. Se depender do papai Luigi isso vai acontecer.