3.13.2006

o casal em férias

Nossas férias costumavam ser sempre final de dezembro e mês de janeiro em função das aulas das crianças. Depois, faziamos muitos cálculos para que terminassem com o carnaval. Este ano pensamos em coisa bem diferente... elas tinham que começar depois do carnaval.
Não foram longas, mas nos proporcionaram muito descanso.
Iniciamos por Lages, revendo parentes... matando saudades... relembrando...
Antes de nos mudarmos de Lages para Campo Grande, o Valmor tinha ganhado uma muda de araçá e não quis deixá-la na casa. Levou-a ainda na latinha para a casa da vó Olivia. Das muitas vezes que estivemos lá sempre a encontramos crescida, mas nunca pudemos saborear seus frutos. Este ano foi diferente, ela estava carregadinha de frutos deliciosos.



Há coisas que o tempo nunca vai ser capaz de apagar- carinho, afeto.
Onde íamos, todos queriam nos agradar...
O tio Tica fez uns peixes na grelha e a Ika um pirão pra ninguém botar defeito




Deu pra juntar a família toda...


Depois que todos foram embora ainda tinhamos bom humor pra posarmos para as fotos do Valmor.


Tia Tata também quis agradar. Telefonou pras irmãs e sobrinhas e fez um café da tarde com direito a bate-papo embaixo das arvores. Tinha até figo maduro colhido no pé.
De Lages fomos a Curitiba. Visitamos Tia Isolda e família, mas nosso objetivo era mais uma vez a busca nos cartórios, de alguma documentação que ainda estava faltando, dos antepassados.
Fomos até o Consulado Italiano e ao Circolo Trentino obter mais informações de como manter contato com alguém na Italia. Por sorte encontramos uma senhora gentil no Circolo Trentino que nos deu algumas pistas o que fez com que tivéssemos novamente esperança de um dia conseguir desatar o nó que nos mantém ainda amarrados. Pesquisando agora em casa via internet, não está fácil. Terei de escrever mais de 600 cartas para os "sindaco" das comunidades onde se encontram "toninellis". Não posso perder a esperança.
De Curitiba descemos para a praia. Ainda não tínhamos certeza de onde ficar. Passamos por Itapema, Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal... resolvemos ir à Praia do Sonho onde já havíamos ficado uma vez. A pousada que queríamos estava fechada, mas conseguimos uma casinha bem legal, perto da praia


Pela manhã acordávamos com o canto dos canários da terra. Como tinha... por todo canto...


Nossa praia!!!
Ou melhor, parte dela. Pela manhã, muito sol, banhos de mar. Camarõezinhos e muita água gelada. De tardinha uma boa caminhada.
Às vezes...


... uma escapadinha até Floripa e uma passadinha no Box 32 para um chopinho.
Podem não acreditar, mas voltamos antes da hora de saudades: da Ca, do Cookies e da Kika.

Um comentário:

Gio Toninelo disse...

Valeu a espera! Muitas saudades dai e de voces! Me deu uma dor no coracao de ver todo mundo la na casa da Vo e do Vo. So tava faltando eles, ne? Que bom que se divertiram...primeira grande Ferias sem a gurizada! Eba!