8.03.2007

um mês de reflexões...

Depois de ter passado por esta experiência, por esta "poda" em minha vida, sobrou tempo para pensar, pensar, pensar...
Minutos antes de ter acontecido a torção no tornozelo e ter deslocado a tíbia e perôneo, eu caminhava lentamente por uma das vias mais movimentadas de porto e meu pensamento estava voltado para as coisas que eu desenvolveria a partir do outro dia. Muitos eram os propósitos, a vontade, a garra de continuar a ser dinâmica, de procurar me envolver com muitas coisas.
Tudo foi podado, mas este tempo "de molho" serviu para repensar, planejar e porque não dizer, sentir os outros.
Sempre pensei que os outros não me amavam tanto quanto eu os amava; e pensava assim porque sentia que não me amavam como eu os amava. Percebi que eu estava caindo no erro de confundir tanto com o como, as duas palavras não são sinônimos.
O como responde à personalidade; e como cada um tem sua própria personalidade, cada um tem seu modo de amar, sua maneira de amar.
Aprendi que os outros não amam como eu amo, pq isso seria pretender que os outros se despojassem de suas personalidades, para adquirir a minha.
Já o tanto está ligado à intensidade, e não pode ser medido pelo como, pois a intensidade será medida pela própria disposição da pessoa, do indivíduo, e assim, o que para alguém pode ser muito, para outrem pode tornar-se muito pouco.
Dia trinta e um completei mais um niver, e pessoas que não imaginava pensarem em mim com carinho foram as que mais me enviaram mensagens.
uma delas dizia assim:
Parabéns pelo seu dia.
Que ao receber essa mensagem
seu coração pulse mais forte,
seus olhos brilhem
e seus lábios sorriam.
Esta é minha forma mais espontânea
e simples para que você
faça desse dia
uma data muito importante
para quem está a sua volta.
Quero encher essa mensagem de flores, sorrisos,
palavras significativas
ao nível da sua bondade.
Quero colocar
dentro desta mensagem
todos os corações que te apreciam,
toda a luz
e paz que você merece.
Que a felicidade te acompanhe sempre
e que ela seja ainda maior
do que já é,
pois é maravilhoso
o bem que você planta
ao longo do seu caminho.
Tenha certeza
que na vida,
no tempo
e na eternidade
Deus te descreve sorrindo
tudo isso que tentei te expressar.
Vou me fixar no meu amor e não julgar os demais.


Nenhum comentário: