12.07.2008

meu trabalho voluntário

Acho que algumas vezes já citei que trabalho todas as quartas-feiras com uma turma da melhor idade na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Este grupo foi criado por mim em Julho de 1995. Quando mudei para Porto Alegre, minha companheira de trabalho continuou com o grupo e este ano voltando ela mo entregou e fizemos a segunda Festa Miss Melhor Idade. Foi uma noite de gala na paróquia.
Trabalhamos desde cedinho do dia 28 de Novembro e o salão ficou assim para receber nossas candidatas e seus convidados.



O coral da paróquia se fez presente cantando várias músicas do repertório clássico e folclórico. Maestro Rafael estava inspirado neste dia.



Acho que alguém soprou em nossos ouvidos o nome de quem deveria ser nosso animador. Sr. Carlindo chegou de mansinho como quem não queria nada e fez a festa parecer maior do que era. Benza Deus!



Um flash das duas voluntárias, como alguns dizem, aquelas que gostam das velhas. E querem saber??? Gostamos mesmo. Elas são sábias e em nosso grupo tem um ditado: só é velho quem quer.



Algumas meninas, por sinal muito bonitas, marcaram presença em nossa festa. Elas fizeram com que a festa, fosse FESTA com letras maiúsculas. Dançaram e muito bem, a dança do ventre. Nossas idosas ficaram encantadas, porque depois de dançarem no palco elas dançaram junto às mesas...



Depois que cada uma desfilou individualmente acompanhada "por um príncipe", elas fizeram o desfile em conjunto e se posicionaram no palco onde receberam das mãos da Dra. Sílvia, nossa fisioterapeuta (ela trabalha conosco todas as quartas-feiras ensinando alongamento e trabalhando reflexos e massagens com nossas meninas) um buquê de flores doado pela Coordenadoria Especial da Mulher



Fátima e eu fomos homenageadas junto às nossas misses (cada uma jogou em nós um punhado de pétalas de rosas e nosso animador muito carinhoso disse que sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas...



Depois de receberem as faixas, Miss Simpatia, Princesas e Miss Melhor Idade e ao som da Valsa da Melhor Idade, todas no palco dançaram com seus familiares.



Os trabalhos deste ano foram encerrados com a revelação do amigo-oculto na quarta-feira aqui em casa e o almoço ontem no Restaurante Martignoni.
Para o próximo ano esperamos m número maior de participantes e prometemos que de nossa parte os trabalhos serão em dobro.

Nenhum comentário: