6.04.2010

Junho - Festa do Padroeiro...

Acho que ainda não contei aqui...
Quando eu morava em Lages, cidade que nasci, depois que me casei fui morar num bairro chamado Coração de Jesus. Tinha este nome porque a Igreja era Sagrado Coração de Jesus. Eu frequentava a comunidade e era responsável por alguns trabalhos.
Quando mudamos para Campo Grande em 1985, fui morar perto da Comunidade Do Bosco. Depois de alguns anos, compramos casa e mudamos para o bairro Santa Fé. A Comunidade era Sagrado Coração de Jesus e também deixei minha parcela de colaboração junto a algumas pastorais. Indo para Porto Alegre, quando compramos o apartamento, a primeira coisa que fiz quando cheguei no apartamento alugado onde morávamos foi ver na lista telefônica se tinha alguma igreja por perto, e para minha surpresa tinha e era Coração de Jesus.
Depois de morar dez anos em Porto Alegre, Valmor foi transferido novamente para Campo Grande e voltamos a frequantar nossa antiga paróquia onde dei continuidade a um trabalho voluntário com a Melhor Idade.
Pois é, estamos em plena festa do padroeiro. São quinze dias de festa, com miss, quermesses, comidas, artesanatos...
Eu e Fátima Helena montamos uma espaço com os nossos trabalhos e das senhorinhas da Melhor Idade. Toda noite estamos por lá, fazendo amigos e vendendo algumas coisinhas...

Nenhum comentário: