3.07.2005

dia internacional da mulher

"Foram necessários quatro séculos de luta para que as mulheres tivessem seus espaços ampliados. Hoje elas imperam não só nas Artes e Literatura, mas passaram, também, a ter controle sobre sua vida amorosa, tomando a inicitiva de desfazer casamentos mal sucedidos - atitude petulante nos tempos de nossas mães e avós -, optar pela vida de solteira ou aceitar um matrimônio somente quando lhe convém. A participação social também se ampliou e elas invadiram uma área até bem pouco tempo considerada "assunto para homem", como a Política e Economia.
O terreno propício que encontramos agora para nos impor, deve-se, sobretudo, à ousadia de mulheres que derrubaram preconceitos, enfrentaram desafios e venceram obstáculos em nome de seus talentos e ideais. Algumas, ofuscada pelos maridos e pelos costumes sociais vigentes, só foram reconhecidas após suas mortes. Outras, chocaram a sociedade porque não quiseram esperar tanto tempo para ver em que daria suas ousadias."

Sei que o dia é só amanhã, mas pra não esquecer do meu próprio dia, já o estou lembrando hoje.
Muitas coisas já aconteceram desde o triste 08 de março de 1857... Que bom!!!
Mas por favor mulheres, não percam a capacidade de sonhar!!! Sonhar é um privilégio muito grande e esse cabe a nós que usamos o coração. Estou achando o mundo um pouco triste... acho que falta uma pitada de sonho!!!

Um comentário:

Gio Toninelo disse...

Eu sonho....sonho no banheiro, no trabalho, no almoco e especialmente quando durmo. Tive que parar de sonhar quando dirijo a motorbike, sabe? Meio perigoso...hehehe....Pena que nao sou muie...Quem sabe eu sonho pelas mulheres preguisosas...!!! Viva as muie! Viva minha irma e minha mae! Viva minha queridinha aqui em casa!!!!