2.06.2008

arco-iris...

Ontem, depois da chuva vimos um arco-iris no céu.
Fazia muito tempo que isso não era possível , pois morando em Porto Alegre, com tantos prédios ao redor...
Ele estava ali magestoso, luminoso, pena que nossa máquina deixou-o um tanto que desbotado.

Um comentário:

Gio Toninelo disse...

Logo após algum tempo, todas as cores do mundo começaram uma briga; cada alegou que ela era a melhor, o mais importante, a mais útil, a favorita ...

O verde disse: "É claro que sou o mais importante. Eu sou o sinal de vida e de esperança. Eu fui escolhida para grama, árvores, folhas - sem mim todos os animais morreriam. Olhe sobre o campo e você vai ver que estou na maioria ".

O azul interrompeu: "Você só pensa sobre a terra, mas consideram eu o céu e o mar. É água, que é a base da vida e esta é elaborada pelas nuvens do mar azul. O céu dá espaço e paz e serenidade. Sem minha paz você iria ser nada… "

O amarelo riu: "Vocês são todos tão horriveis. Trago risos, alegria e calor para todo o mundo. O sol é amarelo, a lua é amarela, as estrelas são amarelas. Cada vez que você olha para um girassol o mundo inteiro começa a sorrir. Sem mim não seria divertido ".

O laranja começou rapidamente tocando seu próprio trompete: "Eu sou a cor da saúde e força. Eu posso ser escasso, mas eu sou precioso para servir as necessidades internas da vida humana. Eu transporto todas as mais importantes vitaminas. Pense em cenouras e abóboras, laranjas, mangas e mamaos. Eu não penduro em todo o tempo, mas quando eu encho o céu ao amanhecer ou pôr-do-sol, a minha beleza é tão impressionante que ninguém dá qualquer outro pensamento a vocês. "

O vermelho ai nao deixou de falar, ele gritou para fora: "Eu sou o governante de todos vós, sangue, a vida do sangue. Eu sou a cor de perigo e de coragem. Estou disposto a lutar para uma causa. Trago fogo no sangue. Sem mim a terra seria vazia como a lua. Eu sou a cor da paixão e do amor, a rosa vermelha, do cravo e da papoula ".

O rouxo subiu até sua altura plena. Ele era muito alto e ele falou com grande pompa: "Eu sou a cor da realeza e do poder. Reis, chefes e bispos sempre me escolheram pois eu sou um sinal de autoridade e sabedoria. As pessoas não me questionam - escutam e obedecem. "

O Indigo (que fica entre o azul e o rouxo) falou com muito mais calma do que todos os outros, mas apenas como determinação: "Pense em mim, e todos voces se tornam superficiais. Eu represento pensamento e reflexão, crepúsculo e águas profundas. Você precisa de mim para o equilíbrio e contraste, de oração e paz interior. "

* * *

E assim as cores foram sobre vanglória, cada uma convencida de que elas eram as melhores. A briga se tornou mais alta, mais nojenta. De repente, aconteceu uma surpreendente choque de luz branca brilhante; trovão e relampagos. Chuva começou a derramar incansavelmente para baixo. Todas as cores se esconderam com medo, chamando de um para o outro procurando conforto.

A Chuva então falou:

"É ridiculo minhas cores, brigares entre vós, cada uma tentando dominar a outra. Vocês não sabem que Deus fez todos nós? Cada uma para um propósito especial, única e diferente. Ele ama a todos vocês. Ele quer que todos nós nos de as mãos uns com os outros. Ele vai nos dar todo o céu em um grande arco de cor, como um lembrete que ele ama voces todos, que nos conseguiremos viver juntos em paz

-- Uma promessa de que ele está com você,
-- Um sinal de esperança para o futuro. "

E assim, sempre que Deus tem usado uma boa chuva para lavar o mundo, Ele coloca o arco-íris no céu, e quando se vê, não nos podemos esquecer de apreciar-se mutuamente.

-- Baseado numa lenda Indigena Norte Americana
-- Traduzida por Gio Toninelo