5.28.2008

viagem a bonito

Fiquei sem escrever porque eu e o maridão passamos uma semana em Bonito/MS, aproveitando as mordomias de um prêmio da Bosch, ganho quando ainda estávamos em Porto Alegre. Foi uma aventura e tanto. Bonito é uma cidadezinha pacata que vive do turismo mas o que ela tem de bonito...
Fomos no dia treze e retornamos no dia dezoito. O tempo por lá estava fresquinho, mas mesmo assim não deixamos de aproveitar.
Nosso primeiro passeio foi na Gruta do Lago Azul. A água da lagoa é azul, mas devido a formação de calcário no fundo e o reflexo da luz.
Descemos 278 degraus, sem corrimão nenhum. A única proteção era o capacete. Se alguém escorregasse, levava junto os outros do grupo.


Esta é a entrada da gruta. As cordas, são cipós verdadeiros. Antes de fazerem a escada, o acesso à lagoa era em forma de rapel.


Como nosso grupo era o último do dia (as visitas são permitidas somente das nove às onze horas da manhã)fomos com turistas diferentes do nosso grupo. (estávamos em vinte casais do Brasil todo)



Continuando o passeio fomos para a Praia da Figueira, onde foi feito um relax e almoçamos. Esta prainha se formou devido a retirada de calcário e o lençol freático se encarregou de enchê-la. A profundidade maior é de dez metros. Tem até um monomotor no fundo para criar um ambiente favorável para quem gosta de mergulhar.


A natureza tanto é rica em paisagens, como em fauna e flora.


O dia seguinte estava reservado à flutuação no Rio Sucuri. Fomos então para a Fazenda São Geraldo. Para quem me conhece isso era uma coisa que eu não poderia fazer. Morro de medo de água. Mas, como disseram que só tinha setenta centimetro de fundura...


... fiz todo o ritual pra flutuar. Quando chegamos ao lugar eu ia desistir, pois a profundidade era de um metro e quarenta. Aí pensei: - eu só tenho um metro e meio, já fiquei embaixo d´água, mas emcorajada pelo maridão, fiz aquilo que era impossível. Vi cardumes de piraputangas, dourados e muitos peixinhos pequenos.


As outras duas corajosas do grupo. Angela a esquerda de Cuiabá e Elenice a direita de São Paulo. Helena não quis se arriscar e desceu o rio no barco mesmo.
Não tenho fotos ainda, porque ficaram de nos mandar, uma vez que não podíamos entrar no bote com as câmeras.


O grupo completo quando da saída para um jantar na cidade.


Pra você que ainda não conhece Bonito, esta foi só ma amostra. A foto acima é a representação de dois dourados feitos em fibra,na praça central da cidade.
Se você vier, garanto que não vai se arrepender!!!

Nenhum comentário: