9.19.2009

a turma da hidro com o costumeiro bingo...

Esta turma é especial. Nos encontramos todos os dias na academia, sempre no primeiro horário, mas acharam por bem nos encontrarmos uma vez por mês a tarde para um bingo. Isto já está acontecendo há um bom tempo e quinta-feira foi a minha vez. Cada uma traz os brindes variados e baratinhos e juntas passamos uma tarde divertidíssima. A Shirley que o diga!


Na foto, Leide, Iraci, Bete(nós também fazemos dança de salão) irmã da Iraci, Sonia, Miuka, Carmen, Janete e Shirley.
Eu preparei algumas coisinhas para o lanche e todas queriam saber como eu tinha feito a Torta de Maçãs. Para as interessadas


Unte uma forma e preencha o fundo um fatias grossas de maças. Misture 1 1/2 xícara de trigo com 3/4 de xícara de açucar e 1 colher de sopa rasa de fermento royal. Jogue às colheradas sobre as maças. Derreta 150 gramas de manteiga ou margarina e depois de frio, jogue às colheradas sobre a mistura de farinha, açucar e fermento. Bata 3 claras em neve, misture as gemas e jogue sobre a manteiga. Polvilhe com açucar e canela. Como eu sou da turma das formigas, coloquei bastante açucar pois é ele que vai formar aquela casquinha.
Quando fizerem me tragam um pedaço...

2 comentários:

Regina disse...

hummmm. tudo muito bom... o bingo e a torta!!

Fernando P. Lago disse...

Amei encontrar esta receita. Havia perdido faz muito tempo. Muito grata.
parabens pelo blog.