9.19.2009

uma surpresa para o maridão...

Eu tenho um costume há muito tempo aqui em casa. A noite cada um prepara seu lanche.
Isto aconteceu porque (ainda quando todos estavam em casa) eu tinha prazer em deixar tudo prontinho e esperá-los. Quando chegavam um queria uma coisa, outro outra e acabava que aquilo que eu preparava com carinho acabava indo fora.
Por isso, cada um prepara o que está afim.
Mas, uma noite dessas, resolvi preparar algo diferente e criei minha receita: Salada de Vieiras


É muito fácil:
Rasgue coms mãos mesmo, quatro tipos de folhas. Eu usei alface americana, mimosa verde e roxa e rúcula. Acrescente moranguinhos, mamão picados (ou as frutas de sua preferência) junte tomates cerejas partidos ao meio. Misture tudo e coloque numa travessa. Agora à parte passe pela manteiga com cebola picada, alho e cheiro verde, uma boa quantidade de vieiras. Depois que esfriarem coloque sobre a salada e decore com ovos cozidos e galinhos de manjericão. Para tempero um bom azeite de oliva (quando eu digo bom tem que ser virgem mesmo)
Recebi muitos elogios e ela foi degustada com um bom vinho branco

Nenhum comentário: