Estamos vivendo um tempo difícil. Praticamente estamos às vésperas de eleições e o povo perdeu a capacidade de reagir, parece que tem medo de lutar, o patriotismo ficou para trás e com isso se continuarem as pesquisas do jeito que estão, teremos o maior desastre político de nossa história.
Valmor e eu saimos para caminhar com o cookies pela manhã e nos vestimos de verde e amarelo numa demonstração de que amamos nossa pátria e temos esperança de que haja uma mudança e bem grande nestas eleições.
A sugestão que fiz para o almoço foi risoto de bacalhau.
Então descruzei os braços e coloquei as "mãos na massa". Ficou muito gostoso.
Para quem tiver vontade de fazê-lo é bem fácil.
2 xicaras de arroz arbório cozinhe a seu gosto)
1/2 kg de bacalhau dessalgado (coloque numa panela e cubra com água e leve para ferver. Tire do fogo, deixe esfriar e retire os espinhos)
Em outra panela refogue alho, cebola, 2 tomates picadinhos, junte um pouco de água, azeitonas pretas portuguesas e o bacalhau em lascas.
Acerte o sal, um pouquinho de pimenta do reino e o cheiro verde. Deixe levantar fervura e desligue o fogo.
Junte o arroz, misture bem por uns cinco minutos (lembre-se que o bacalhau não deve cozinhar demais senão ficará rijo) Coloque numa travessa e decore com camarões e manjericão.
Esta quantidade dá para duas pessoas e ainda sobra uma jantinha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Olá Maria Helena querida!
Estava lendo os comentários do meu perfil, quando me deparei com o seu. Passei para agradecer o carinho e as doces palavras. Muito muito muito obrigada!
Beijos,
Isabela Kastrup
Oi. Tudo blz? Você tem razão. Por isso votarei na Marina Silva/PV/43. Esse prato deve ter ficado um delicia. Apareça por lá. Abraços.
ola Querida!!! Cadê você??
Estou passando aqui pra te avisar que tem sorteio do livro: VOcê é Insubstituível do autor: Augusto Cury lá no meu blog!!
passa lá
beijos
www.psicologaregina.blogspot.com
Postar um comentário