2.09.2009

o neto...

Fiquei surpresa um dia desses quando Luigi me pediu para levar Lorenzo ao shopping para brincar nas bolhas de ar dentro da piscina que montaram na praça central.
Fiquei feliz da vida, mas por outro lado senti que ainda falta confiança da parte deles para que eu fique sozinha com ele, pois quando cheguei a outra avó já estava lá. Com a desculpa de que queria vê-lo brincar, já tinha comprado até ingresso. Aprendi "que pra bom entendedor meia palavra basta", fiquei quieta como se não tivesse entendido nada.
O gostoso foi vê-lo faceiro brincando.

Depois de alguma espera finalmente chegou a vez dele entrar na bolha.

Com uma mangueira o ar foi colocado pra dentro da bolha que ficou enorme

O momento de ser lançado na piscina com mais três crianças. Sempre entravam em quatro

Que feliz ele estava brincando dentro daquela bola. Parecia até um surfista indo de encontro a onda. Confesso que queria voltar no tempo pra fazer a mesma coisa.

Depois da brincadeira veio o pedido: - "Vovó, será que naquela loja já chegou alguma coisa nova do BEN10? E saimos da loja com uma camiseta e um boné. Ele feliz da vida porque ia almoçar e passar a tarde aqui em casa.

E o que você faz com uma criança para passar a tarde... Ele adora piscina, mas nem pensar porque a avó aqui não aprendeu ainda a nadar.
Resolvemos o problema indo para o atelier, pegando pincéis e tintas pra nossa "tarde de artes"

Ele não sabia qual tinta, qual cor pegava. - Vovó, que pincel você acha melhor pra eu pintar aqui? Pode ser o grande?

Disse ele: - Vovó, a minha vó Célia disse que você é uma pintora. Eu não sabia, mas agora eu sei, você tem muitas tintas.
E com toda alegria e inocência dele, passamos uma tarde maravilhosa.
Esse dia me fez lembrar de minha mãe quando parava com o trabalho dela para inventar brincadeiras para mim e minha irmã, nas férias.

Nenhum comentário: