2.08.2009

viajando...

Acho que o ano que passou foi muito agitado porque este ano que começou eu só quero descansar. Nem animação pra contar sobre a viagem eu tive, mas (ainda bem que existe o mas) hoje resolvi dar um basta e contar algumas coisas lindas que aconteceram.
Embarcamos no dia 21/12 com conexão em Toronto. Chegamos à noite, e a neve no chão proporcionava uma visão muito linda com as luzes brancas e amarelas. Estava bem frio, mas nem deu tempo pra sentí-lo uma vez que tínhamos que correr passando pela imigração canadense, retirar as malas e encaminhá-las para inspeção e novamente outra imigração: a americana. Se disser que não tive problemas com meu Inglês vou mentir, porque os canadenses, muito sisudos, perguntaram quando pretendíamos regressar e eu entendi onde. Pode uma coisa dessas??? Uma coisa vou confessar: eu tremia tanto que Valmor achou que ia me dar um treco.
Mas tudo isso já passou... A viagem foi maravilhosa. Nossos filhos e nora estão muito bem. Cada um levando sua vida da melhor forma e sentimos que estavam felizes por estarmos lá com eles. As fotos foram muitas, deletando aquelas que não ficaram muito bem, sobraram quase novecentas.
Vou postar algumas:


O jantar de chegada foi na casa da Carmela. Todo muito bem feito e organizado. A pequena mostrou que sabe bem receber. Foi aqui que ficamos hospedados.


Fomos às compras para nossa ceia de Natal. Este super é como um makro, mas bem maior. Eu fiquei deslumbrada com a arrumação num todo, mas as verduras... queria ter um parecido por aqui.


Saindo para passar o Natal nas montanhas. No meu colo o spooky, meigo e carinhoso, o "grande" companheiro da carmela.


Vendo Denver das montanhas através de um binóculo gigante. Neste mesmo lugar visitamos o Museu de Bufalo Bill e também seu túmulo. Foi nestas terras que ele conviveu com os indios e seu último pedido foi ser enterrado no alto da montanha. Hoje um lugar de muita paz.


Aqui a família reunida tendo Denver ao fundo. Neste dia tinha um ventinho bem gelado e a neve estava acumulada já há vários dias.


Para entrarmos na casa, Giovane teve de tirar a neve e fazer um caminho para entrarmos. Lá dentro tudo quentinho, não fosse o forno estar estragado e nosso peru ter de ser assado na churrasqueira, ao ar livre, caindo neve. Esta sobrou para o Gio.


Nossa passagem de ano foi alegre com alguns amigos. Não vou citar nomes porque corro o risco de esquecer de alguém. Nesta noite o prato principal foi salmão grelhado. Até fogos e champanhe nós tivemos.



Tudo foi muito bom, mas nada se compara à companhia e carinho dela nos levando à livraria. Um detalhe, foi nossa motorista particular.


Outro carinho foi dela, Jena, preparando o jantar.


De todos os lugares visitados como o zoológico, o aquário, museu do transporte, museu da história americana, museu da base aérea onde os astronautas eram preparados, onde existia uma base de lançamento, esposição sobre o corpo humano, jantar no restaurante mexicano, no italiano, na pizzaria, na cervejaria, o teatro com a peça "Quebra Nozes", fazermos compras, andarmos pela cidade, nada se compara ao estar na vila, rodeada pelos gatos, sevem e xuxu e pelo pequeno spooky. Poderá a Carmela fazer a pergunta - e minha casa??? não se sentiram bem acolhidos???
Sim foi ótimo, super ótimo, acho que até ela fez coisas além do que podia e sei que ela entenderá o que vou dizer - a magia da vila é demais. Lá tem algo que não pode ser descrito em palavras, precisa ser sentido.


Já quase voltando uma pose e parar para escrever os nomes dos netos na neve.


Um dos últimos dias por lá e não deu outra coisa - compras.
Agora fica a saudade bem maior porque estivemos com eles e esta sensação de vazo, de que falta alguém ficará por um bom tempo.

Um comentário:

Anônimo disse...

um vaziozão aqui no coração que só vendo...........