7.17.2004

niver em dobradinha...

Ontem por estar  longe pensei muito nela. Há 77 anos, nascia aquela que me deu a luz. Uma pessoa que passou por muitas coisas nesta vida, mas que nunca perdeu a fé. Quando eu era adolescente e perdi meu pai, foi ela que fez as vezes de pai e mãe em minha vida e na vida de minha irmã. Hoje que já tenho os filhos crescidosentendo bem todas as coisas que ela me dizia e também proibia. Sei que herdei muitas coisas dela: a vontade de sempre ir em frente por mais difícil que seja a situação, a coragem de contestar quando sinto que as coisas não deveriam ser assim, a grande vontade de viver e viver sempre mais...
 
Ela nasceu no dia em que comemoramos a festa de Nossa Sra.do Carmo e ontem aprendi um pouco mais sobre a história dela.  Em Jerusalém tem um monte chamado Carmelo onde muitos homens jovens ergueram um mosteiro que dedicaram  a virgem e tinham como objetivo salvá-lo das tropas invasoras não cristãs,  nem que para defender sua f é tivessem que morrer. Toda a liturgia de ontem foi muito forte em cima do tema " a vida é eterna".  O   nomede minha mãe deveria ser Carmem e não Inez,  em compensação ela tem uma neta chamada Carmela. 
 

2 comentários:

carmela disse...

muito, muito lindo isso, mãe!

Gio Toninelo disse...

demorei para ler mas valeu a pena....