7.26.2004

dia dos avós

Hoje pra quem não sabe se comemora o dia de São Joaquim e Santa Ana, os pais de Nossa Senhora, portanto os avós de Jesus.
Como a midia não deixa passar nada, criou há alguns anos o dia dos avós. E hoje também é meu dia ehehehh...
Dizem que os avós são como que pais com açucar...
Eu concordo com este pensamento e lembro dos meus avós por parte de minha mãe, até porque os avós por parte de meu pai não tive grande contato, primeiro porque o avô já tinha morrido e a avó morava longe...
Mas vontando ao Sr. Ernesto e Dona Maria da Conceição, foram um casal simples mas que guardavam sempre um carinho especial para os netos. Lembro que nenhum, e eram muitos, era o preferido. Tratavam a todos com umgrande carinho e  sempre era uma alegria poder nos finais de semana ficar na "casa da vó" e ouví-la contar estórias e mais estórias de assombração, ao redor do calor do fogo, sentados num banco compridoque acompanhava o tamanho da mesa.
Verdadeiras ou não, sempre queríamos mais e ela com seu coquezinho amarrado atrás da cabeça, degustava o sabor do fumo de corda, no "seu paieiro".
Meu avô sempre tinha um presentinho escondido para os netos (costumava guardar para amadurecer os caquis apanhados ainda meio verdes do pé) Nós amávamos ganhá-los...
Minha avó foi uma figura ímpar,  mulher de grande coragem e fé.
Acho que onde está ainda vela por nós.

Um comentário:

Gio Toninelo disse...

Minha mae e' uma figura ímpar, mulher de grande coragem e fé, agora ela e' vovo tambem....